Seja você também um cidadão beneficiado com o bolsa família. O Bolsa Família é um programa de assistência social, criado no Governo Lula e ampliado pela Presidenta Dilma, que ajuda milhares de famílias a se sustentarem. Ele é importante para diminuir a desigualdade de classes ainda existente no Brasil.

Só para se ter uma ideia de números, o programa do Bolsa Família será pago a mais de 14 milhões de famílias no ano de 2018 e o valor pago a cada beneficiário é de 80 reais por cada filho que a família tiver, lembrando que o limite é por cinco filhos por família.

Consulta benefício pelo celular

Consulta benefício pelo celular

Por isso, esse texto vai dar todas as informações sobre o programa Bolsa Família, para que quem precise acompanhar, saiba sempre quando o benefício vai cair e assim, fique bem informado sobre as obrigações a serem cumpridas, para conseguir receber o Bolsa Família.

Quem tem direito

Tem direito a esse benefício social as famílias que tenham uma Renda até R$ 77 por pessoa. De 77 reais até 154, as famílias têm direito, mas, tem que ter em sua composição gestantes, ou crianças e adolescentes com idade entre zero e 16 anos incompletos.

Além disso, é necessário ter Cadastro no Cadastro Único dos Programas Sociais do ​Governo Federal, ter a caderneta de vacina em dia e garantir a presença dos filhos na escola.

Veja quais as necessidades para ter o bolsa família

Esse é um aspecto interessante e o Governo vem fazendo cada vez mais forca para cumpri-lo, as crianças tem que estudar para a família ter direito ao bolsa familia 2018 e as próprias escolas fazem esse controle e repassam para a assistência social.

Caso uma família não tenha as crianças indo para a escola corretamente, o benefício é cortado por um mês, até a criança voltar a frequentar as aulas. Isso evita o trabalho infantil e dá uma esperança de futuro melhor para as futuras gerações brasileiras e acaba sendo uns dos aspectos mais importantes dessa ação governamental.

Caixa

Quem organiza e financia os pagamentos do Programa Bolsa Família é a Caixa Econômica Federal, com uma renda já reservada especifica para esse benefício.

A caixa é uma patrocinadora do bolsa família. É sempre importante lembrar que a divisão da entrega do dinheiro pelo calendário Bolsa Família em 2018, feita pela Caixa Econômica Federal é para organizar melhor o pagamento, pois, nenhuma agência aguentaria receber todos os beneficiários de uma vez só, iria ser um caos.

Por isso, de acordo com o seu número Pis, impresso atrás do seu cartão, você vai ter o dia certo para resgatar o dinheiro e poder usá-lo em suas obrigações cotidianas.